Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

FOO!

Hoje saiu Walk, o novo clipe do Foo Fighters no site oficial da banda. E um CD tão bom quanto o “Wasting Light” com certeza teria clipes ótimos, “Walk” é a ultima musica do CD e segue a linha de clipes divertidos que o Foo Fighters sempre fez desde o começo da carreira. O fato é: Dave Grohl e companhia fazem uns dos melhores clipes da história do rock e eu estou aqui para lembrar os mais hilários:




Learn to Fly – O primeiro single do There Is Nothing Left to Lose é, na minha opinião, o mais engraçado de todos. Dave Grohl sendo um comissário de bordo gay,uma gorda, uma fã, piloto e ele mesmo! Taylor Hawkins,Nate Mendel e Chris Shiflett também fazem vários personagens em um clipe onde os pilotos ficam doidões e a banda é que tem pousar o avião. No comecinho e no fim do clipe você também vê uma participação especial do Jack Black que faz altas parcerias com o Dave Grohl.




Breakout – Outra do There Is Nothing Left to Lose e também uma ótima música. (Qual do Foo Fighters não é, né?) Nesse clipe, o Dave Grohl leva uma garota para o drive-in (aqueles cinemas massa que você vê o filme em um telão dentro do seu carro) e ele é um “loser” digamos assim. Mas, como no filme Eu, Eu mesmo e Irene (que inclusive é o que o Dave leva a garota e o filme cuja a trilha sonora tem Breakout) Dave pira quando vê a garota dando em cima de outro cara e começa a tocar com os FF. Dave Grohl tentando imitar as caretas de Jim Carrey = Impagável!



Long Road to Ruin – Esse é mais recente, do
Echoes, Silence, Patience and Grace e resumindo tudo, é uma mistura cômica de seriado médico com dramalhão mexicano dando direito a um Dave Grohl de bigode e look dos anos 70 e uma banda fictícia, A Davy Grolton Band. Todos os caras do Foo Fighters também são personagens da “novela” e membros bigodudos da banda.



Everlong – Voltando as antigas com uma do The Colour and The Shape. Apesar da música não ser das mais animadas (mas vale salientar, ela é linda.) o clipe é bem legal. Começamos com uma festa e um Dave Grohl punk com um cabelo insano e o que eu gosto no Foo Fighters é que os membros da banda não se importam nem um pouco de parecer ridículos ou se vestir de mulher. Os caras são fodas então a gente deixa e adora. Enfim, tudo se revela como sendo uns sonhos muito loucos que o Dave e o Taylor estão tendo. E o Dave sempre tem uma mão gigante neles O.o Só vendo mesmo pra entender...
Curiosidade: Apesar de ser o Taylor Hawkins quem toca bateria no clipe, a gravação no estúdio foi feita com o Dave Grohl na batera. É um lindo mesmo (L)





White Limo – Confesso. White Limo é a música do Wasting Light que eu menos gosto (apesar dela ter ficado beeem melhor ao vivo), mas o clipe é muito foda. Primeiramente, ele é completamente tosco propositalmente o que faz com que ele fica bem zuera e muito engraçado. O cara que está dirigindo a White limo é o Lemmy Kilmister, vocalista do Motorhead, e ele vão passando pela cidade no maior estilo fuck yeah dando carona para todos os caras do Foo FIghters. Vide Dave Grohl roxo de tanto gritar. 




Big Me – Primeiro álbum! Big Me é greante, pode apostar. Dave Grohl cantando de trancinhas é o que há.E Pat Smear loiro! Além disso, o clipe seria algo como um comercial fictio de um Mentos chamado “footos” que aparentemente resolve os seus problemas quando você come um. O.o É todo feliz que nem o Dave cantando. Huahauahauahaua.



The One
– Essa música está apenas no single de “All My Life” e na trilha sonora de um filme chamado Orange County. (Não sei qual é o nome em português, olhem no Google, ele ta aí pra isso) Começa extremamente bem, já que o Dave Grohl é um ator que vai imitar o Jack Black em uma cena do filme. E o Dave alopra.Já da pra ter uma idéia...Bom, o clipe se passa em algo como uma escola de artes e cada integrante está em um segmento: dança, teatro, música, mimica. Enfim, terminamos com o show do Foo Fighters na escola. Bem que eu queria...






Low - Música do One by One onde a melhor coisa para definir é um "WTF?!" Versões bem pedreiras de Jack Black e Dave Grohl têm a brilhante ideia de ir para um quarto de hotel, ficar bêbados, ouvir música, fazer besteira e se vestir de mulher. Oi?! É isso aí. Com direito a cinta-liga e salto. E ainda por cima filmando tudo. Não é por nada não mas eu já comecei a rir desde o momento que eu vi a camiseta que o Dave tá vestindo. Mais uma parceria Black + Grohl que deu muito certo. Vide dancinha do Jack Black e Dave Grohl travestido de paquita.

Bom, aí estão os que eu mais gosto. Comenta aí se você preferir outros.

Duas curiosidades sobre o novo cd, Wasting Light:
- O CD foi gravado no estúdio caseiro que fica na garagem do Dave Grohl.
- Foo Fighters tinha quatro caras e agora tem cinco?! É. O Pat Smear é da primeira formação da banda e saiu mas voltou para esse novo cd. Todos fica feliz porque ele toca muito. Cabou-se.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

First é tua mãe, abs.